sexta-feira, 10 de junho de 2011

Um olhar humano

Numa manhã fria,enquanto estava esperando, sentado em uma calçada, vendo as pessoas passar...Indo e vindo. Nenhuma delas prestou atenção no estudante que estava de uniforme,sentado no chão, e escrevendo em um pequeno caderno negro com uma caneta cinzenta de nanquim. Tanto faz! Nem minha atenção, nem esta cronica é dedicada a estas pessoas.
      Embora estivesse devidamente agasalhado, o frio era forte e em conjunto com os ventos cortantes e o céu branco como esta folha da papel que maculo com o ebano do nanquim,causavam uma certa depressão ou uma angustia, passageira ou não; Minhas mãos estavam frias e um pouco doloridas, mas era questão de tempo para esquentar.
     Dos muitos individuos que ali passaram, e me ignoraram ou então me olharam com um certo olhar de estranhesa, o unico que parou e me olhou nos olhos( e essa ligeira olhada foi o motivo desta cronica)foi um cachorro vira-lata
     Magro,sujo,vira lata de rua e quem sabe até abandonado, ou qualquer outro adjetivo de mal gosto que a sociedade tenha imposto a essa pobre existencia. O cão parou,me olhou nos olhos,baixou a cabeça e cheirou as minhas mãos gelidas, olhou-me denovo e seguiu seu caminho.

      Aquele cachorro tinha o olhar mais "humano" do que muitos seres humanos que conheci

1 Comentários:

Blogger Henrique Dottoly disse...

Você é foda.

10 de junho de 2011 às 21:07  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial