domingo, 20 de março de 2011

A balada de arcalom- introdução

Venho agora em nome daqueles que já cantaram outras baladas, e que não habitam mais entre aqueles que possuem o coração palpitante, mas que viverão para sempre, toda vez que uma de suas baladas for tocadas!  Venho em nome destes bardos, bardos estes que nome já não possuem mais, mas haverão de ser lembrados sempre, assim como seus heróis, pois o herói...O herói não passa de um mero ser vivo sem alguém para cantar seus feitos.  
       Venho cumprir o juramento de bardo que fiz em meus tempos de juventude e contar aqui a mais bela das baladas deste mundo sem nome, mas de muita história! Começo agora a balada de Arcalom, ou a balada da era dos impérios.
       Muito tempo depois da criação da família Basel, pelo herói de mesmo nome. Muito tempo depois de Cain e seus irmãos Coen e Cairos enfrentarem os deuses da antiguidade e retirado-os do firmamento, colocando outros no lugar. Muito tempo depois de Farkas o sedento de sangue, ter protegido a ilha de Hagallor contra os ataques dos outros continentes. Muito tempo depois da batalha dos herdeiros de Alveron para proteger a raça dos elfos das más intenções do mundo. E finalmente...Meio século após de Sardo Baradir, o libertador ter esquecido sua origem divina, e tornar-se um Asura, um matador de deuses e ter assassinado todos os deuses e dado poder aos seres vivos com a ajuda de Hector, Cassius e Tauron e o exercito de darkiors e Manaketes, os meio dragões. Este é o tempo dessa balada.
       Logo após Sardo destruir os deuses, os Darkiors tornaram-se Asuras, e houve paz no mundo, as raças de irhelor estavam em socializando-se com as raças de Laraonde. Os asuras eram, como sempre foram e sempre vão ser, um povo livre e alguns mantinham relações com descendentes do povo de hagallor e dessa união surgiram aqueles que hoje chamamos de “transmorfos” ou “loup-garou”. Porem, com o passar do tempo, as raças organizaram-se em impérios, impérios estes que foram feitos por varias raças e eram para todas as raças, eram os impérios: Alandur, o império do dragão, erguido pelo filho de Hector e Zilveren e a filha de Cassius e Caladiel, localizado na parte norte do continente de laraonde.
       Dam-roth, o império do coiote, erguido por uma drow, famosa por praticar a magia negra contra os laraondianos em tempos de guerra passada, localizado na parte sul de irhelor.
       Ent-ask-ilion-baudíh, funcionando como quatro pequenos impérios dentro de um império maior. Ent, localizado na ilha do verão eterno sob a bandeira da hidra. Ask, localizado na ilha do eterno outono sob a bandeira da orca. Baudíh localizado na ilha do eterno inverno sob a bandeira do leão marinho e finalmente,
Ilion localizada na ilha da eterna primavera sob a bandeira do cisne.
       Ent foi erguido por mãos humanas, ask erguido pela força dos anões, ilion foi erguido por elfos e baudíh foi erguido pelos alfings.
       Carcinol, o império do leão, erguido por elfos do sol que não agüentaram viver na anarquia e criaram um estado superior, localizado na parte sul de Laraonde.   
       Heidalian, o império do corvo, erguido através da união de alguns povos naturais de irhelor em conjunto com povos de laraonde, localizado na parte norte de irhelor.
       Rosdrid, o império do urso localizado na ilha dos quatro picos, erguido em conjunto de orcs e trolls e elfos das montanhas e elfos da terra.
       Após a grande guerra os grandes tesouros que foram usados, tesouros estes que trariam poder imenso ao homem que os possuísse, foram divididas entre os reinos, principalmente as coroas do rei dragão airetauro, que foi dividida em três partes e suas gemas, enviadas para diferentes impérios.
       O império de Alandur permaneceu com as armas de Hector e Cassius. Dam-roth obteve a arma Akigor, os sete pecados, e parte da coroa de airetauro. Ent-ask-ilion-Baudíh foi responsável pelas quatro gemas imortais, o rubi de fogo, safira dos mares, jade das colinas e esmeralda dos ventos. O império de Carcinol possui a segunda parte da coroa e a espada que jamais enferruja Caliburn. Heidalian protege a terceira e ultima parte da coroa, junto com o diadema da lua.
E por fim, Rosdrid protege a armadura do rei dragão, usada por Glaurus o primeiro rei dos dragões.
       Então, Sardo viu a criação dos impérios e percebeu que aquilo não haveria de ser bom para as pessoas ou para o mundo, e a partir daquele dia Sardo Baradir, o matador de deuses, nunca mais foi visto por nenhum dos olhos mortais ou imortais, pelo menos...Até essa balada.
       O tempo passa e alguns Asuras e Transmorfos, rebeldes por natureza, descendentes de Castiel e Sardo, começaram a protestar e fazer levantes contra os impérios. Os representantes reuniram-se e fizeram o que seria inimaginável...Usaram o fato das revoltas de desculpa, para caçar essas duas raças, pois tanto elfos, orcs, trolls, anões e humanos, sentiam ódio dessas raças pelo jeito desses indivíduos verem a vida, e mais ainda por serem a raça que acabou com a era de ouro dos deuses. Então, em uma ação conjunta de todos os impérios, foi efetuada uma verdadeira caçada, aqueles que não foram capturados e postos em calabouços pela eternidade ou a trabalhos forçados, fugiram para Hagallor a ilha a muito esquecida, outros ficaram em pequenos acampamentos, ou na ilegalidade das cidades, tramando as revoltas, e a violência contra os impérios.
       E essa caçada...Que mudou para sempre o destino de uma das almas dessa Balada.
       Vejo que já tomei demais o tempo dos que me ouvem ou lêem o que escrevo, então vou apresentar as almas dos que lutaram nessa balada, não de todos, pois tomaria um enorme tempo e nem eu mesmo sei os nomes de todos...Mas de seis almas que eram diferentes, e que nunca haviam encontrado antes...Essa é a balada dessas seis almas. Duzentos anos após a formação da era dos impérios, nasceram essas almas.
       Nesses duzentos anos os governantes dos impérios mudaram e mudaram, agora Alandur era governado por Aranduil e Acadia, descendentes de Hector e Cassius, Dam-roth é governado por Estilia, descendente da fundadora do império.
       Ent era governado por Guilstrid, Ask governado por Fognaf of anão, Ilion governado por Edena a elfa das águas e Baudíh é governado por Orwell o Alfing.
       Carcinol é governado agora por Sir Izaac Carcinol, elfo do sol membro do conselho dos elfos, fundadores deste império. Heidalian agora é governado por Beatrice a vampira e finalmente Rosdrid é governado por Konsur o meio elfo da montanha meio elfo da terra.
       E os Azuras e Transmorfos que fugiram para hagallor, e trouxeram junto consigo muitos outros de outras raças, que concordavam com o meio de ver o mundo desses seres, e juntos formaram a “Comuna de Hagallor”, sem bandeira, sem líder e sem uma exata organização militar.
       Peço desculpas novamente, caras expectadores, mas devo dizer que os fatos mencionados serão de extrema importância para a narração desta historia. A caçada continuou todos esses anos, e como resultados dessa caçada, muito poucos transmorfos sobraram fora de Hagallor, pois bem...Agora posso apresentar-lhes as almas de que tanto falei.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial