quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Eu quero um tempo historico

      Devorando o conteúdo dos livros que me rodeiam, um pensamento surge na minha cabeça e continua me atormentando. O que esses admiraveis livros e encantadores poesias têm, que aquilo que eu escrevo não têm? qual seria a diferença na composição do que eu leio, para o que eu escrevo?
      Então faço um apanhado de livros de diferentes autores, de diferentes localidades e de diferentes épocas. Que as variações existem entre eles é óbvio, mas há uma semelhança entre os autores de tempos historicos semelhantes e de localidades semelhantes.
       Tempo historico...? TEMPO HISTÓRICO! É isso que difere os meus poemas e textos, das obras daqueles que eu leio e admiro. Dante aligheri trata de assuntos religiosos, assim como Shakespeare trata de assuntos politicos e sociais do que ele viveu! Os modernistas fazem seus protestos contra o que era antigo na época, mas hoje até o Modernismo deixou de ser "Moderno".
       Então é o tempo histórico que "define" as inspirações de cada autor. mas então....qual é meu tempo histórico? O que eu vivo agora? O que devo contestar, e quais seriam minhas inspirações?

                           EU QUERO UM TEMPO HISTÓRICO!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial