sábado, 20 de agosto de 2011

Estrela de asfalto

             Quando eu falo para as pessoas que eu testemunhei o aparecimento de estrelas em pleno horário
de pico solar, ao meio dia em ponto, a reação é quase sempre a mesma: uns dão rizada, outras me chamam de louco, ou apenas me olham como se eu tivesse alguns parafusos faltando ou como se fosse usuário de drogas ilícitas.
              Mas quando eu afirmo que vi, e ainda acrescento ao estranho fato, de que as estrelas não brilhavam no céu, mas sim no chão! no asfalto de uma longa estrada, por sinal. Então a reação é unanime: É droga mesmo.
Mas eu vi, juro que vi, e agora vou narrar o fato.
              Era um dia de verão, e como eu disse era o horário de almoço, e eu estava sentado em um banco de ônibus ao lado da janela. Tomado pelo tédio, assim como outros passageiros, mas incapaz de dormir devido a claridade, fome, ou talvez o destino quisesse que eu testemunhasse o ocorrido. O ônibus passou por uma cena de um acidente, que provavelmente teria acontecido durante a madrugada, pois o veículo não se encontrava lá e muito menos as vitimas envolvidas no tal acidente,o único resquicio eram os cacos de vidro espalhados no asfalto.
              Normalmente eu não daria atenção, mas então o sol atingiu os fragmentos do vidro, e os pequenos fragmentos refletiram a luz, resultando em pequenos brilhos de certa forma ofuscantes espalhados pela escuridão do asfalto, que desempenhava o papel da escuridão da noite.
               Não ouvi noticias sobre o tal acidente, nunca cheguei a conhecer as pessoas que sofreram o acidente, ou se ali perderam a vida. Acredito que tenham continuado viver, mas eu garanto, que nunca chegaram a presenciar o que eu presenciei naquele dia....

                                     Eu vi estrelas reluzindo no asfalto

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial