segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Rancor antigo

Parte 1 - Dor

Lamurias de um poeta morto
ouça o que te digo,serei poeta nunca mais
sem poesia, lirismo jamais!
nunca mais um canto,ou algumas trovas
minhas linhas agora estão mortas.

Provável que não irei mais escreve-las
infernal, será revê-las
quem sabe,este seja o ultimo poema
de resto, da terra serão problema.

Perdida a paixão
sem sentimento, nenhuma canção
cantarei o arrependimento
passado sem volta
morto é o sentimento
do poeta no esquecimento.

Meus demônios, meus companheiros
chamo a morte, em atos rotineiros
sem sonhos, só pesadelos.

Notas musicais dissonantes
nada como era antes
ódio que substitui o amor
bruto remédio para a dor.

Deus é cruel por ter feito o coração
sujeito a tal mutilação

Parte 2 - Solidão

Nessas linhas, meu ultimo suspiro
o resto do ar que respiro
meu ultimo ardor
e resto de calor.

Vagarei pela terra de frio congelante
inalando o frio cortante
queimarei no fogo escaldante

Irei para muito longe
sem ninguém, de conde a monge
a todos amaldiçoar
sem beleza admirar.

Como princesa e bardo
vejo belo feio
e feio belo
meu fardo
meu sol amarelo.

Somente escuridão
abandonado na perdição
pendurado na solidão

foste a primeira amada
a primeira cilada
frente a minha maluquice
fruto da meninice
 procurou refugio
em outro amado
outro namorado.

Parte 3 - Raiva e despedida

Não posso ser esquecido
nem substituído
o que fiz por ti
homem algum te fara sentir

Desapareço agora na história
dos livros e da memória
deixo de respirar
para a terra me devorar

caio no esquecimento
sob o chão de cimento
essa é a despedida
de uma vida bem vivida

o adeus do homem
que ignora deus.
fique com ele
pois o diabo
já é meu.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial