segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Uma passagem

        Do alto do topo dos topos, do pico dos picos, acimas das nuvens e superior aos círculos de anjos e as voltas e voltas celestiais, deus estava sentado em seu trono admirando sua obra.Olhando o majestoso planeta e suas formas de vida perfeitas, provas vivas da de sua sabedoria criadora, e naquele momento sorriu com sincera alegria.
          Alegria que durou pouco, pois o planeta seguinte era a Terra.Com seus seres humanos tão volúveis símbolos vivos da divina capacidade de errar, afogados em suas dividas e obesos de ganancia .
          Assustado com o que viu, os crimes, as mortes, os comediantes de um humor racista, as guerras santas, a televisão aberta de domingo. Deus decidiu descer de seu supremo trono e ir ao lugar que ignorava a tempos imemoriáveis  decidiu abandonar as alturas celestiais e mergulhar,sem testar a temperatura, no lago de fogo, enxofre, sofrimento e sarcasmo que os cristãos chamam de inferno.
         Desceu todos os degraus do firmamento e alcançou os portões da perdição eternar, que limitava o cinzento purgatório do rubro lago de chamas, e naquele momento foi louvado pelos que lá habitavam, e apiedado disse:

-Vocês são almas generosas e verdadeiras em seus louvores, uma pena terem existido em eras anteriores a vinda do meu filho à terra, e não terem nenhuma ligação com o meu povo escolhido.

        Uma voz veio do outro lado do portão, e perguntava em um tom grave o motivo da presença do senhor dos exércitos no portões infernais da terra dos condenados.

-Vim conferir as punições aqui aplicadas às almas corrompidas.

        Os portões se abriram lentamente, revelando o brilho do fogo, o cheiro do enxofre e os gritos blasfemos dos punidos. E de dentro, o demônio em pessoa.

 - Me acompanhe então,deus. Temos muito o que ver.

       Repetindo os passos de Dante e Virgílio as duas figuras descera até as profundezas da eterna prisão com requintes fascistas e um toque de nazismo aqui e do lado de lá. O inferno era todo direito.
      Passaram pelos lagos de barro com chão de vidro estilhaçado, onde os glutões e os avarentos aguardavam o momento de serem devorados por Cérbero. Pela floresta onde as almas eram transformadas em árvores retorcidas, as tumbas flamejantes, os poços de fogo e sangue, os campos escuros onde os injustos eram presas eternas para Quíron, chefe dos centauros.
      E deus presenciou toda forma de punição enquanto o diabo dava explicações dos processos, com pequenas pausas para cumprimentar cordialmente os colegas torturadores, como um escritório profano.
Perdão o pleonasmo.

    E quando atingiram o fundo de tudo, onde os assassinos e adúlteros são punidos, o demônio abre um sorriso e diz:

-Isso conclui o nosso tour, espero que tenha sido de seu proveito e que volte sempre, ou pelo menos de vez em quando.

     Mas deus não deu atenção, estava interessado demais em uma porta de um material metálico com espetos e tochas em sua superfície, e uma placa de "mantenha distancia" terminava os adornos.

-O que tem ali dentro? - perguntou a figura divina, apontando a porta.

-Ali estão os piores de todos, em quesito de dignidade e decência. Sua punição é tão forçada que até mesmo os demônios mais sádicos do inferno recusam-se a assistir. Felizmente,sempre há aqueles que insistem em cumprir o dever e acabam mortos por insanidade. Bravos demônios,esses.

-Pelos céus! e qual é esse terrível castigo?

-Dentro daquela porta as almas repugnantes são atormentados com a própria criação, e os frutos disso.

-E quem são essas terríveis almas?

-São muitas.Mas, para citar exemplos: Donos dos grandes canais de televisão, e seus colaboradores, os criadores da MTV são os piores. Estes são expostos ao programas inúteis, as propagandas e nos caso dos últimos mencionados, seus ouvidos são estuprados pelos ritmos modernos do mercado, o mesmo vale para as grandes gravadoras e os próprios tolos que colocaram a música a venda. Outro exemplo são os escritores de tendencias e romances adolescentes de valores corrompidos. Estes são obrigados a consumir os frutos hediondos de seus trabalhos: versões escritas pelos fãs. E isso para citar exemplos...Nem queira saber o que o Roberto Marinho passa, muito menos os presidentes da Fox. Quer dar uma olhada?

-Por tudo que é sagrado,NÃO! Mente alguma é capaz de suportar a visão de tamanha atrocidade.

   E dizendo isso, deus retornou ao seu trono supremo, a admirar o planeta já citado, com suas formas de vida perfeitas, também já citadas.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial