segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Sorriso nos olhos, e olhos no sorriso de Monalisa

       Dizem que os olhos são a janela da alma, exibindo claramente o que somos e o que pretendemos. Já o sorriso é um convite para conhecer essa alma exposta pelas janelas dos nossos olhos que enxergam o mundo torpe e transformam em algo admirável. Ou então é um espelho que reflete o que estamos sentindo, ou o que buscamos, o nosso humor.
       Não nego nenhuma das afirmações, mas há uma duvida que martela as estacas metafóricas da minha mente, e essa duvida, caro leitor, carrego desde que ouvi essas frases de senso comum, na época da minha meninice.
        E o sorriso da mona lisa? sim, aquele quadro famoso, pintado por ninguém mais que Leonardo Da Vincci.
o que está naquelas janelas semi-fechadas, que alma quase invisível! Talvez a chave seja essa palavra..."quase", pois não é a certeza que nos atrai na vida, é o que esta oculto, inatingível, a duvida e a incerteza... a duvida e o mistério por detrás daqueles olhos perseguidores.
        Ah! o sorriso...um convite tão simpático o daquele quadro, e ao mesmo tempo duvidoso e incerto de alguma maneira difícil de ser explicar, quanto mais de ser compreendida!Que espelho é esse? que imagem ele reflete? oque esta sentindo? seria amor? seria raiva? ou seria...apenas um sorriso?
                                        SÓ UM SORRISO?
Não! já vi "apenas" sorrisos antes! que sente algo, sente, isso é fato. SÓ NÃO SEI O QUE!!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial