quarta-feira, 18 de maio de 2011

Do titulo

Venho nesse momento,fazer dos meus, os passos do grande mestre da literatura brasileira, o ilustre Machado de assis, em sua obra Dom casmurro. Na obra mencionada, o autor, através da perssonagem de mesmo nome da obra, explica o "porque" do titulo, venho fazer o mesmo com o titulo desse blog.
     Segundo os dicionarios "errante" é um adjetivo que significa: aquele que anda sem destino,vagabundo, não firme(vacilante). Sendo seguidor das letras, não posso discordar de tais palavras, entretanto...venho oferecer aos poucos(talvez nenhum) leitor dessas linhas, uma outra perspectiva, onde irei "por partes" como diria jack o estripador, e examinar a palavra em talvez a interpretação mais erronea que já foi vista, mas que é capaz de acalentar o coração de quem escreve essas palavras.
    Lendo a palavra "errante" ao pé da letra, fazemos uma relação clara com a palavra "erro".Ora... um ser errante pode ser um individuo que erra! pois, qual individuo que não erra? a grande diferença é que o errante aprende com seus erros, e o transmite e compartilha com outros individuos.
   Sendo um vagabundo...uma pessoa que viaja sem destino, um errante tem muita experiencia,derivada de sua vivencia de muitos erros, e essa experiencia é acompanhada de conhecimento que talvez não seja compreendido por grande parte das pessoas, logo, essas pessoas consideram o caminho e os ensinamentos de um errante um "erro", uma parte contraria ao conhecimento publico que muitas pessoas acreditam fé mutua.

                          Dado o motivo do titulo, e sua explicação, seguirei meu caminho....embora sem destino

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial